Blog

DTM

Você sabia que alguns tipos de dor de cabeça, dor no pescoço, dor para bocejar, podem estar relacionadas a sua articulação próxima ao ouvido chamada de articulação temporomandibular.
Agende uma avaliação, posso te ajudar a ficar livre dessas dores.

Clareando seus dentes mais brancos

A estética dental é um dos mais efetivos tratamentos para se melhorar a aparência física. Um sorriso bonito, brilhante e saudável pode aumentar a sua auto-estima e satisfação com seu corpo.

Muitos dos tratamentos odontológicos podem ser considerados estéticos. As modernas restaurações de resina são praticamente invisíveis quando se comparadas aos de amálgama. O mesmo para as coroas e próteses fixas que podem ter a cor dos seus dentes originais.

Conheça abaixo alguns de nossos serviços:

Clareamento Dental

O Problema:
Dentes manchados ou amarelados
O Tratamento:
Clareamento com Moldeira: uma moldeira de silicone será feita a partir dos seus dentes. Coloca-se um gel clareador dentro dessa moldeira e aplica-se sobre os dentes por algumas horas por dia. Muitos pacientes usam suas moldeiras depois do jantar e antes de dormir. Uma mudança significativa no clareamento é percebida em 1 ou 2 semanas. Esse tratamento é realizado em casa.
Clareamento a Laser: outra alternativa é a realização do clareamento no próprio consultório através do laser, essa é a técnica mais rápida e eficiente usada atualmente. Em apenas algumas sessões o paciente já percebe a diferença. Na nossa clínica possuímos todo o equipamento necessário com profissionais altamente capacitados.

Desvantagens:
Há ocasiões em que o paciente apresenta aumento de sensibilidade nos dentes.
Alternativas:
Em certas situações, os dentes podem estar muito manchados a ponto do clareamento não fazer efeito. Nesses casos, as facetas ou coroas de porcelana são mais indicadas.

Dentes Vitalizados
O escurecimento dos dentes vitalizados (sem tratamento de canal) podem ocorrer por diversas causas:

– Idade (os dentes escurecem com o tempo)
– Alimentos Corantes (refrigerantes, chá, café etc.)
– Fumo
– Formação (genética de cada indivíduo)
– Anti-bióticos (durante a fase de formação dos dentes)

Dentes Desvitalizados

Os dentes tratados os canais, podem com o tempo sofrer um escurecimento. No caso abaixo, após o dente ter sofrido um trauma, houve um escurecimento por extravasamento interno de sangue. Tornou-se necessário o tratamento do canal e clareamento à Laser externo e interno do dente.

Que tipo de dentista eu estou precisando?

Os profissionais com formação geral são treinados para fazer todo tipo de tratamento e podem, se for preciso, indicar um dos especialistas relacionados abaixo:

  •  Odontopediatra: especializado no atendimento de crianças.
  • Endodontista: diagnostica e trata de enfermidades da polpa dentária e canais radiculares (muitos dentistas gerais também fazem tratamentos de canal).
  • Protesista: especializado na confecção de coroas, próteses dentárias fixas, removíveis ou próteses totais conhecidas como dentaduras.
  • Patologista bucal: usa procedimentos laboratoriais para diagnosticar problemas bucais. Também é especializado em odontologia forense.
  • Cirurgião bucal/maxilofacial: remove cistos, tumores e dentes. É preparado para corrigir fraturas ou outros problemas que exijam tratamento cirúrgico, inclusive da articulação temporomandibular (ATM). Esses profissionais também usam métodos de cirurgia plástica para eliminar ou reduzir problemas do maxilar e da face.
  • Ortodontista: especializado na correção da posição dos dentes por meio de aparelhos ortodônticos.

Periodontista: especializado no diagnóstico e tratamento das doenças da gengiva.